Contract

Esta é uma área que tem vindo a ser bastante desenvolvida pela Sofalca. O termo “Contract” serve para designar uma área onde diversas empresas pretendem ter a Sofalca como sua fornecedora, criando assim uma parceria e impulsionando o negócio da cortiça. Este é um género de acordo entre duas partes interessadas, que tem vindo a assumir a sua importância para esta empresa ao longo dos tempos e devido à sua expansão cada vez maior e mais relevante no mundo da cortiça.

CorkWave

Produzidas a partir do original Aglomerado Negro de Cortiça Expandida, as placas CorkWave derivam de um corte específico que é feito ao produto, em forma de onda, obtendo desta forma duas placas de um só corte. Assim, é possível rentabilizar a matéria-prima e permite conseguir um isolamento perfeito e ajustado ao tamanho de cada espaço em particular. A CorkWave é um produto único no mercado idealizado pelo arquitecto Miguel Arruda que associa a funcionalidade do isolamento à arquitectura e ao design.



Stand Tektónica



Trafaria Praia – Joana Vasconcelos

Trafaria Praia foi o projecto de Joana Vasconcelos para a Participação de Portugal na 55ª Exposição Internacional de Arte – la Biennale di Venezia. A Sofalca foi a responsável pela produção e transformação do mobiliário em cortiça negra do Cacilheiro Trafaria Praia por ser um material 100% natural, sustentável, versátil, resistente e muito confortável, conferindo uma experiência única aos visitantes.



Stand Ecobati

A Sofalca marcou presença na feira Batibouw - edição de 2014 em Bruxelas - com o stand Ecobati. Trata-se de um stand de apresentação inteiramente produzido com o Aglomerado de Cortiça Expandida da marca Isoliège, a representação da marca Isocor na Bélgica produzida com a já conhecida cortiça da Sofalca.



BlackCork

A BlackCork é uma marca exclusivamente dedicada à produção de mobiliário de design contemporâneo, criada sob a direcção artística do designer Toni Grilo, e apresentada pela primeira vez na feira Maison & Objet, em Paris. É uma marca 100% portuguesa que surge da parceria entre a Sofalca e o designer Toni Grilo e que conta com propostas dos designers portugueses Elder Monteiro, Gonçalo Campos, Rui Pereira, Daniel Vieira e Luís Nascimento. A aplicação do aglomerado de cortiça expandida às peças de mobiliário contemporâneo confere-lhes um aspecto único, explorando a vertente versátil e sustentável da cortiça.