NOTÍCIAS

Presença da Sofalca no Web Summit

No mês de Novembro de 2016, Lisboa e Portugal ficaram viciados no tema Web Summit, a maior conferência sobre empreendedorismo, tecnologia e informação do mundo. O certame decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa e no Pavilhão Atlântico durante 4 dias, juntando mais de 50.000 pessoas das mais variadas áreas.

Ler Mais +

Sofalca reconhecida com cinco prémios internacionais

A SOFALCA, Lda. tem, desde 1966, como base principal de negócio a produção de aglomerado de cortiça expandida para fins de isolamento térmico, acústico e antivibrático, como material de construção, seja através de placas ou regranulado de cortiça.

Ler Mais +

Sofalca apresenta Fitness Center DrySuit revestido a aglomerado de cortiça expandida

É com prazer que a Sofalca apresenta a obra do Arquitecto Jorge Bártolo, o Fitness Center DrySuit, completamente revestido a aglomerado de cortiça expandida do tipo REV.

Ler Mais +

A SOFALCA obteve a primeira Declaração Ambiental de Produto – DAP em Portugal.

Com a obtenção desta DAP do Aglomerado de Cortiça Expandida a SOFALCA (www.sofalca.pt) pretende reforçar e realçar as características do seu produto 100% natural e sustentável para isolamento térmico e acústico, revestimentos e design, esta DAP está registada na Plataforma para a Construção Sustentável do CentroHabitat a DAPHabitat a nível nacional e em fase de registo na ECOPlatform a nível Europeu.

Ler Mais +

50 anos Sofalca com feedback positivo na Tektónica 2016

A Sofalca voltou a marcar presença no último certame da Tektónica que decorreu na semana passada, de 4 a 7 de maio, em Lisboa, e o feedback foi muito positivo com muitas visitas ao stand que teve a assinatura de Toni Grilo, totalmente construído em Aglomerado Negro de Cortiça, autoportante, sem estruturas interiores e com uma forma em onda que realçou as capacidades deste material tão português

Ler Mais +

Estudo da Universidade de Aveiro aponta: Cortiça retém carbono absorvido na atmosfera

Um estudo divulgado em fevereiro de 2016 pela Universidade de Aveiro conclui que por cada tonelada de cortiça produzida, são retiradas da atmosfera 73 toneladas de dióxido de carbono.

Ler Mais +

Ver Vídeos