MISSÃO

Há diversos anos no mercado, sempre com a cortiça como matéria-prima para a criação dos seus produtos, a Sofalca trabalha a cada dia para desenvolver processos de inovação no que toca às suas áreas de negócio. Os nossos produtos são testados e cumprem todos os processos de certificação, somos uma empresa sustentável que tem como principal objectivo a criação de soluções naturais e ecológicas para o mercado, dando a conhecer todas as qualidades do aglomerado de cortiça expandida.

O processo produtivo da Sofalca é sustentável, sendo energeticamente auto-suficiente em 95% das suas necessidades, pela utilização da biomassa própria (Pó de cortiça).

Mais do que uma empresa, somos um conceito sustentável e preocupamo-nos essencialmente com o ambiente e com a criação de soluções para facilitar o dia-a-dia dos nossos clientes e das gerações futuras, dando a conhecer um produto altamente sustentável. A Sofalca cumpre todas as normas ambientais sendo inclusive uma empresa certificada como reciclador de cortiça.

A expansão do negócio para diferentes áreas é um objectivo que a Sofalca tem vindo a desenvolver ao longo do seu crescimento enquanto empresa produtora. As marcas Blackcork de mobiliário, Corkwave e Gencork de revestimento de paredes, têm vindo a ganhar notoriedade, devido ao desejo do cliente de querer um bom isolamento mas igualmente uma decoração agradável à vista e com preocupação ambiental. Queremos ser os melhores, inovando constantemente, sendo que estamos prontos para responder a todos os desafios de Arquitectos, Engenheiros, Designers, Construtores e Proprietários.

Com a recente aquisição de novos equipamentos – CNC`s, Serras e equipamento informático estamos prontos a receber os desafios dos nossos Clientes e a dar formas a este produto tão sustentável e apetecível, nunca antes imaginadas. A construção dos espaços expositivos da Isocor e da Sofalca em feiras como a Maison&Objet em Paris, a Tektónica, o Lisboa Design Show, em Lisboa, o Salone del Mobile em Milão, inteiramente em aglomerado de cortiça expandida e os diversos auditórios construídos com blocos de aglomerado em parcerias com diversas entidades, mostram ao público em geral capacidades excelentes de produção personalizadas e conferem ao produto características únicas que despertam os sentidos – olfato, tacto, visão, e a memória da imagem da cortiça que cada pessoa tem.

Outro exemplo do uso diferenciado deste produto que a Sofalca conseguiu aplicar são as parcerias com a Carristur para o Electri’cork, o Art Institute para o Prazeres 28 e com a artista Joana Vasconcelos para o Trafaria Praia.