APLICAÇÕES

ISOLAMENTO ACÚSTICO

O ISOLAMENTO DE RUÍDOS AÉREOS, consiste na redução da transmissão de ruídos produzidos no exterior, ou em salas contíguas, que se propagam pela estrutura dos edifícios (paredes, pavimentos, coberturas, portas e janelas).

A CORRECÇÃO ACÚSTICA consiste na redução do nível sonoro, em dB (decibéis), de um determinado ambiente, bem como na redução do seu tempo de reverberação. O Aglomerado Negro de Cortiça Expandida, revela-se um excelente material para a correcção acústica de determinados ambientes, tais como salas de teatro, salas de aula, salas de espectáculo, salas de reuniões, etc. O Aglomerado Negro de Cortiça Expandida, reduz o nível sonoro por efeito de absorção, permitindo a redução dos tempos de reverberação.

O ISOLAMENTO DE RUÍDOS DE PERCUSSÃO consiste na redução do nível sonoro de ruídos de impactos nas lajes, transmitidos ao piso imediatamente inferior. Para uma redução efectiva, é necessário garantir uma total independência entre o pavimento e a estrutura do imóvel. A interposição de um elemento elástico, o Aglomerado Negro de Cortiça Expandida, entre o piso e a laje, produz uma redução na transmissão de vibrações e ruídos resultantes de impactos. Será também importante manter-se a descontinuidade entre a betonilha de piso e as paredes circundantes, eliminando-se, desta forma, transmissões marginais.